top of page

Rodas de conversas com adolescentes

do Trabalho Educativo

Do dia 15 a 26 de setembro aconteceram rodas de conversa sobre as minorias políticas da sociedade, que são grupos sociais que são excluídos dos direitos. A temática está dentro do eixo 3 - O Adolescente e a construção da cidadania do Modulo básico do Trabalho Educativo e contribui para formação humana e cidadã dos adolescentes, construindo novas relações.

Para conversar sobre as questões dos povos originários contamos com a presença da Tanise Medeiros, mestranda da UFRGS e professora de história. No dia 19 contamos com a presença do NEPGS (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade) do IFRS Campus Restinga, o núcleo trabalhou com os adolescentes a diversidade sexual e de gênero.

Para conversar sobre negritude e racismo contamos com a presença do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) do IFRS Campus Restinga.

Por fim, no dia 26, o Coletivo Feminista Ada Lovelace também do IFRS Campus Restinga conversou sobre feminismo e a luta das mulheres por igualdade de gênero. Todas as atividades são desenvolvidas para que os jovens possam repensar suas relações e como encaram a diversidade.

bottom of page