Representantes do CIJ Monteiro Lobato estiveram na

12ª Conferência Municipal da Assistência Social

As educadoras Regina Luísa Rodrigues Orio e educanda  Ashely Monique Nascimento Becker participaram da Conferência Municipal da Assistência Social realizada na PUCRS nos dias 11, 12 e 13 de junho.

 

O evento reuniu entre representantes de entidades, usuários, trabalhadores da política de assistência social e gestores das políticas públicas, aproximadamente, 800 pessoas. Solimar Amaro, presidente da FASC, afirmou que “foi um momento muito importante para a política da assistência, pois reuniu diferentes atores, usuários, gestores, trabalhadores e entidades. Nossa gestão está atenta e sensível para implementar o que for possível para a melhoria dos serviços".

 

Durante os três dias do evento foram tratados os seguintes temas: Eixo 1, a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Eixo 2, a Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (Suas);Eixo 3, o Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e o Eixo 4,  a legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

cij monteiro lobato